BIBLIOTECA ESPECIALIZADA DA SEMED - BIBLIOTECAS EM MANAUS

O ano de 2011 está prestes a encerrar e decidi colocar em ordem de prioridades, bibliotecas que visitei em 2010, e para tal, comentarei sobre a Biblioteca Municipal Prof˚ Adailton José Carvalho da Silva que visitei num período natalino, conforme poderemos observar nas fotos em exposição.

Especializada em assuntos educacionais, a biblioteca tem por fim oferecer material bibliográfico aos profissionais da área de educação, em especial aqueles que desenvolvem atividades de pós-graduação. Seu nome presta uma homenagem a um educador já falecido que foi professor da Semed e assíduo frequentador da biblioteca.

Nessa visita, pude encontrar a Elma Matias, aluna do curso de Biblioteconomia da Ufam (uma pessoa muito fina!) e infelizmente não revi minha colega Alba Loureiro, coordenadora dessa Biblioteca e uma das pessoas mais combativas em ações de incentivo a leitura. Lembro seu belo trabalho junto ao PROLER...

Sobre a Biblioteca, os dados aqui contidos datam de dezembro de 2010, e de acordo com Elma, a Biblioteca funcionava em termos de recursos humanos, além dos colegas já citados, com dois auxiliares, com formação nas áreas de Letras e Pedagogia. Em se tratando de serviços, oferecia consulta local e empréstimos domiciliar de um volume total de 8.631 documentos. Atende somente funcionários da Semed e professores da rede municipal (cerca de 200 usuários ao mês).