LER PARA CRESCER NA AMAZÔNIA CONCORRE AO PRÊMIO ANU

O Instituto Ler para Crescer na Amazônia que desenvolve trabalho de incentivo a leitura na cidade de Manaus é um dos selecionados para concorrer ao prêmio Anu - criado pela Central Única das Favelas (CUFA), com a finalidade identificar e reconhecer ações relevantes realizadas nos Brasil em prol do desenvolvimento humano.

O Ler para Crescer na Amazônia, está entre as melhores iniciativas e foi escolhido por desenvolver articulação para criação de bibliotecas/brinquedotecas visando incentivar a leitura, o direito ao ato de brincar, bem como atividades culturais e de cidadania entre outros.

Pude ver de perto as atividades realizadas em uma das bibliotecas comunitárias. Era domingo e no espaço haviam crianças lendo, brincando, sorrindo e com uma aparência de satisfação por estar ali...adorei o que vi!!!

Estou na torcida pelo êxito do Ler para Crescer na Amazônia e por isso, peço a todos que admiram o trabalho da Elaine Elamid, Antônia Merllyk, Tommaso Lombardi, bem como toda equipe, que votem para que possamos ver o reconhecimento das relevantes ações que estão sendo realizadas.

A premiação ocorrerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 29 de fevereiro de 2012, no evento serão homenageados os vencedores estaduais que receberão o Anu de Ouro e o vencedor nacional que receberá o Anu Preto.

Prêmio Anu é assim chamado em homenagem ao pássaro Anu-Preto, presente em várias regiões do país. Para votar acesse PRÊMIO ANU, mas siga todo o passo a passo. Faça seu cadastro. Após o cadastro, você receberá um email com a senha. Cuidado porque pode ir para a caixa de spam. Com a senha, é só entrar na seção "Votação de Projetos", escolher Amazonas e achar o "Ler Para Crescer" na lista. No canto superior direito do Ler Para Crescer, tem um quadrado escrito "Selecione" e um botão para clicar em baixo.

Faça valer o seu voto!

Fotos: acervo Ler para Crescer na Amazônia - algumas das atividades realizadas