BIBLIOTECA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - TRE (AMAZONAS)

A Biblioteca do TRE/AM é atualmente chamada "Biblioteca Desembargador Antero Coelho de Resende" e tem a missão de organizar e disseminar informações de interesse da Justiça Eleitoral, em todos os formatos.

Inaugurada em 14 de abril de 1998, é uma biblioteca especializada e funciona num ambiente agradável, claro, climatizado e com bom acervo voltado para a área do Direito Eleitoral e afins. Creio que poucas pessoas sabem da existência desse espaço em Manaus.

Visitei a Biblioteca em março de 2011 e tinha como um dos objetivos rever minha ex-professora Marilza Moreira da Silva, que é a bibliotecária responsável pela Seção de Biblioteca, Arquivo, Editoração e Memória. Não a vejo desde os tempos da faculdade, contudo não foi possível pois ela estava de férias. Pude porém encontrar e ver em atividade a caríssima Phamela Lima Torres que muito em breve estará formando no curso de Biblioteconomia.

Dentre os serviços que a Biblioteca oferece constam: empréstimo domiciliar (para os servidores da Justiça Eleitoral, tanto da Sede como das Zonas Eleitorais (Capital e Interior) e magistrados do TRE-AM; Empréstimo entre Bibliotecas; Normalização de Documentos; Pesquisa Bibliográfica: serviço disponível a qualquer usuário nas dependências da biblioteca, utilizando-se de todos os recursos disponíveis no acervo local e virtual.

Em março estava a todo vapor os preparativos para a criação do Centro de Memória Eleitoral do Amazonas...espero poder em breve divulgar também esse espaço.

Endereço: Avenida André Araújo, s/n
Aleixo – 1º Andar do Prédio Anexo.
Horário de funcionamento: 08:00 às 19:00

Fotos:Soraia Magalhães