CAÇADORES DE BIBLIOTECAS, 12 ANOS

O Blog Caçadores de Bibliotecas completa hoje 12 anos de atividades, contudo sem grandes festejos optei por apresentar a imagem representativa que por muitos anos marcou o percurso, desenvolvido em prol do desejo de descobrir preciosidades, aos moldes de aventuras com referência ao filme "Os Caçadores da Arca Perdida."

Vale lembrar que o primeiro post publicado no Caçadores de Bibliotecas aconteceu em 11 de abril de 2010, na cidade de Manaus quando apresentei a Biblioteca Infantil Emídio Vaz D' Oliveira, (hoje desativada). Na época atuava como professora substituta do curso de Biblioteconomia, da Universidade Federal do Amazonas.

No decorrer dos anos, o Caçadores de Bibliotecas comentou sobre diversas tipologias de bibliotecas, em diferentes cidades e países, bem como outros espaços culturais, além de ter servido de inspiração para realização de meus estudos doutorais que deram origem a tese "Bibliotecas invisíveis: sistemas, cidades e representações sociais de bibliotecas públicas no estado do Amazonas, Brasil". O estudo, recebeu prêmio extraordinário pela Universidade de Salamanca na Espanha.

Os últimos dois anos, justamente os da pandemia foram mais difíceis para o Caçadores, tendo em vista minha total dedicação a finalização e defesa da tese, bem como a inviabilidade de visitar espaços, contudo, aos poucos esse trabalho vem sendo novamente articulado.

Esse ano as celebrações em torno do aniversário desse espaço se firmam apenas no âmbito da minha família, mas não poderia deixar de agradecer a todas as pessoas que apreciam e aos seus modos contribuem para que eu continue sempre motivada.

Que venham mais projetos e muitas bibliotecas!!!

Foto: Soraia Magalhães (Caçadores de Bibliotecas)

Anônimo
11 de abril de 2022 17:52 ×

Parabéns Soraia! O seu trabalho nos motiva muito!
Luis Claudio (bibliotecário de São Paulo/SP)

11 de abril de 2022 18:02 ×

Luis Claudio, me alegra tanto o seu comentário. Muito grata!!!