BANCA DO LARGO - ESPECIALIZADA EM LIVROS AMAZÔNICOS


É com prazer que escrevo sobre a Banca do Largo, local onde outrora foi uma pequena banca de revistas, hoje ainda que ocupe a mesma estrutura física pode ser definida como uma genial e inusitada livraria especializada sobre o tema amazônico.

Localizada no Largo de São Sebastião, um dos espaços mais icônicos da cidade de Manaus, com o majestoso Teatro Amazonas bem ao lado, a Banca do Largo está inserida em uma estrutura física projetada em ferro e vidro que se integra ao modelo arquitetônico dessa parte da cidade, que evoca os tempos da economia da Borracha na Amazônia. 


E a boa coisa que tenho para contar sobre o local é que fechei parceria com o Joaquim Melo, idealizador da Banca do Largo, ação que me causou enorme satisfação por ver meus livros inseridos ao lado de tantos autores que admiro.


Um dos meus livros que está disponível é "O transporte coletivo urbano de Manaus: bondes, ônibus de madeiras e metálicos", publicado pela Edua em 2014 e que corresponde a partes do estudo desenvolvido em minha dissertação de mestrado. O livro traz uma bonita apresentação feita pelo querido Professor José Aldemir de Oliveira.


Tenho poucos exemplares dessa obra e periodicamente recebo e-mails de estudantes perguntando da possibilidade da venda do livro, por isso, está aí uma boa oportunidade, pois estavam na casa de minha mãe guardados e creio, serão melhor aproveitados nas mãos de interessados pela história dos transportes públicos e da cidade de Manaus. 

Além desse livro sério e investigativo, também estão disponíveis na Banca do Largo, exemplares de meus 3 livros infantis, dos quais: "Lia sempre lia" (quase esgotado), "Leo e seus amigos, os livrinhos" e "Ai! Sou apenas um livrinho" (recém lançado).  

 


Meus livros infantis seguem uma proposta que visa refletir sobre os aspectos que envolvem o incentivo à leitura, o amor pelos livros e o cuidado com o objeto livro. São títulos  indicados para crianças entre 3 a 8 anos e foram pensados para serem lidos e mediados por um adulto.  

Estou em visita a minha querida Manaus e havia pensando em fazer aqui o lançamento de "Ai! Sou apenas um livrinho", mas o aumento de casos provocados pela Covid-19 inviabilizam qualquer projeto nesse sentido, por isso, peço aos amigos e interessados por meu trabalho que visitem à Banca do Largo.


Fiquei muito satisfeita pela atenção com que Joaquim me recebeu. Não sei se fez só para me agradar, mas deixou meus exemplares juntos a três escritores fantásticos Milton Hatoum, Eliane Brum, Ailton Krenak. 

Fotos: Ângela Cativo

Comentários

Postar um comentário