REVISTA TANTAS-FOLHAS e a COLUNA A BIBLIOTECA DA CIDADE
Em meio a tantas coisas duras que o Brasil tem vivido, o mês de novembro ficará marcado para mim, de forma positiva pelo nascimento da Revista Tantas-Folhas que visa contribuir para discussões atentas e necessárias a diferentes demandas no âmbito cultural e social do país.
Para inaugurar esse primeiro momento optei por apresentar considerações sobre a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, a qual nunca havia declarado aqui neste blog, mas devo confessar que percebo, realiza um trabalho sério, ainda que em meio as dificuldades que rondam as estruturas de bibliotecas públicas no país.
A imagem que abre esse post consiste em um fragmento da Praça da Liberdade, localizada muito próxima à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, fator que faz com que muitos mineiros atribuam o nome da Praça à Biblioteca. Acho bonito!
.........
Nesses tempos difíceis, em que falta ética e sobram notícias falsas, Tantas-Folhas quer ser veículo de resistência, de enfrentamento e de proposições alternativas à barbárie instalada no Brasil em 2016 e aprofundada após as eleições de 2018.
Foto: Soraia Magalhães
Arte da Revista/Tantas-Folhas
Comentários
Postar um comentário