REVISTA TANTAS-FOLHAS e a COLUNA A BIBLIOTECA DA CIDADE

Em meio a tantas coisas duras que o Brasil tem vivido, o mês de novembro ficará marcado para mim, de forma positiva pelo nascimento da Revista Tantas-Folhas que visa contribuir para discussões atentas e necessárias a diferentes demandas no âmbito cultural e social do país.

De minha parte, a novidade é que aceitei assinar uma coluna que traz o sugestivo título: A Biblioteca da Cidade e em vista das possibilidades de viagens que realizo, no intuito de visitar bibliotecas, pretendo revelar esses espaços em sua intrínseca relação com as cidades em que estão inseridas.

Para inaugurar esse primeiro momento optei por apresentar considerações sobre a  Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, a qual nunca havia declarado aqui neste blog, mas devo confessar que percebo,  realiza um trabalho sério, ainda que em meio as dificuldades que rondam as estruturas de bibliotecas públicas no país.

A imagem que abre esse post consiste em um fragmento da Praça da Liberdade, localizada muito próxima à Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, fator que faz com que muitos mineiros atribuam o nome da Praça à Biblioteca. Acho bonito!

A Revista Tantas-Folhas está repleta de excelentes artigos. Para saber mais, compartilho um pedacinho do editorial que orienta no que consiste o projeto.

.........

Revista trimestral de cultura, arte e política, Tantas-Folhas tem caráter coletivo, independente e colaborativo. Por meio de artigos, crônicas, poemas, fotos, imagens e entrevistas, publicará e promoverá reflexões acerca da palavra em todas as suas formas, sentidos e transversalidades com a cultura, as expressões artísticas, humanidades e os campos de conhecimento conexos.

Nesses tempos difíceis, em que falta ética e sobram notícias falsas, Tantas-Folhas quer ser veículo de resistência, de enfrentamento e de proposições alternativas à barbárie instalada no Brasil em 2016 e aprofundada após as eleições de 2018.

Foto: Soraia Magalhães
Arte da Revista/Tantas-Folhas