BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MANAUS, RESTAURO CONCLUÍDO



Desde que a Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, fechou as portas em 2011 tenho acompanhado suas fases que envolveram, abandono,  deterioração, descaso, contudo soube que o edifício, que teve as obras de restauração iniciadas em 2019, já está pronto para ser reaberto, ação que só será possível após o período de isolamento social  provocado pela Covid-19. 

Confesso que não acreditava na reabertura prevista para abril de 2020, inclusive fiz um post sobre essa impressão, mas em verdade, parece que as providências realmente estão sendo tomadas. 

Fico feliz por saber que esse espaço voltará a servir a população de minha cidade, fico também satisfeita por saber que esse item do patrimônio histórico e cultural de Manaus foi preservado. 


Devo dizer que gostei das cores utilizadas, pena porém não terem inserido as placas de identificação como eram no passado, de forma a transpassar duplamente as duas áreas do edifício em letras construídas em ferro. Era mais bonito e dava melhor visibilidade. Pena. Observe na imagem abaixo:


Escrevo breve apenas como forma de registrar o acompanhamento e a torcida para a reabertura desse espaço, onde sonho que a população de Manaus irá contar com um ambiente apropriado e dinâmico para a cultura da cidade. 
Fotos atuais: Mário Oliveira 
Foto antiga: Soraia Magalhães

Comentários