BIBLIOTECONOMIA, KUAU, MIMOS E DECORAÇÃO

Não dá pra ficar indiferente ao bonito trabalho da Bibliotecária amazonense Katty Nunes, que empreendendo na Biblioteconomia, instiga pensar sobre o valor e potencial do livro e da leitura. Os produtos estão vinculados a Kuau Experiências Formativas que teve início em 2013, época em que inclusive comprei esses botons (menos o verde) que creio, à turma da Biblioteconomia adoraria possuir.

Os produtos que estão sendo comercializados no momento são quadros decorativos. Na primeira coleção – Frase de Leitores –  conta com 15 modelos assinados pelo designer @Gabriel Farias e confeccionado pela @DecoreArte.

A segunda coleção – bibliotecários – apresenta 6 modelos dedicados a homenagear os profissionais da informação. De acordo com Katty, estão em desenvolvimento a terceira e quarta coleção! Os quadros são disponibilizados nos tamanhos: 23cm x 32cm, 16cm x 23cm e 11cm x 16cm.

Gostei muito e aproveito para deixar encomendados os modelos 15 e 05!!!

Pedi a Katty que contasse sobre a trajetória da Kuau Experiências Formativas e as últimas ações:

A Kuau Experiências Formativas, surge em 2013 quando eu e Thiago Giordano decidimos criar um empreendimento que oferecesse capacitações e eventos para profissionais bibliotecários. Na época realizamos algumas ações, mas depois o projeto parou, ficando em stand by até finalzinho de 2019, quando foi retomado com uma nova proposta. Hoje, a Kuau é um empreendimento voltado para cursos, treinamentos e palestras na área de desenvolvimento humano e literatura. Vale lembrar o significado da palavra Kuau: Verbo da língua Nheengatu ou tupi moderno que significa saber, poder ou dever. Dentro do empreendimento maior, surgiu um novo projeto, o #cuidarcomleitura, que além das rodas de biblioterapia, cursos de mediação de leitura, traz Quadros Decorativos para quem é amante dos livros/leitura com frases nas quais leitores se reconhecem.
Eu, Particularmente adoro decorações bibliotecárias, penso que as gestões de bibliotecas deveriam adquirir objetos dessa natureza para quebrar aspectos austeros, que ainda são tão comuns em muitas bibliotecas brasileiras. Parabenizo a Katty pelo projeto e por todo o trabalho que vem realizando em prol da leitura e bibliotecas.

P.S: Na imagem que abre esse post, junto aos produtos confeccionados pela Kuau, você vai perceber exemplares de meu livro "Lia sempre lia". A Katty generosamente se predispôs a ajudar a vender em Manaus, meus livros infantis.

Para contatos com Katty Nunes acesse:
Visite e siga o Instagram @kuauexperienciasformativas