LIVRARIA FAZ DE CONTO - EU VOU ESTAR LÁ!!!


Uma das mais bonitas livrarias de Coimbra é especialmente voltada para o público infantil, se chama Livraria Faz de Conto e está localizada no Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra.

Eu tive a oportunidade de conhecer esse espaço, primeiramente de forma virtual,  pois em 2017 tendo passado por Coimbra e visitado a Biblioteca Pública Municipal percebi as lindas ilustrações da seção infantil e as publiquei no Instagram do @cazadoresdebibliotecas, as ilustrações que tinham relação com a Sofia Correia, que posteriormente criaria a @fazdeconto, aproximou nossos caminhos. 


A Livraria Faz de Conto é um empreendimento muito novo, ainda vai completar seu primeiro aniversário, mas já faz a diferença nas ações de incentivo à leitura na cidade. Repare na imagem acima, nos detalhes da fachada da loja, que numa leitura atenta nos remete a elementos de aventura, descoberta e curiosidade. 


Logo que cheguei a Coimbra saí para descobrir onde estava localizada a Faz de Conto, foi num domingo ensolarado que adentrei nesse pedacinho de alegria. Sim, os livros mais encantadores, as edições mais lindas estavam ali...inclusive um dos favoritos (na foto acima), edições que adquiri. 

Contei à Sofia sobre meus livros infantis "Lia sempre lia" e "Leo e seus amigos, os livrinhos" e foi a proximidade e a paixão por nossos trabalhos que nos fez estar de acordo para uma apresentação que acontecerá na Livraria Faz de Conto no dia 23 de setembro (domingo), no horário das 11 as 12 horas, onde apresentarei meus próprios livros, mas revelarei também pelo menos 3 dos livros que amo e que contribuíram para minha formação leitora. 


Sobre meus livros infantis, o que sempre digo é que nasceram da experiência com biblioteca escolar e do desejo de encontrar livros que falassem de livros. Com linguagem poética e ilustrações cheias de ternura, Lia e Leo revelam os traços de minha paixão pelos livros para crianças. 


Então é isso, agradeço a simpaticíssima Sofia Correia pelo convite e aproveito para dizer que a Livraria Faz de Conto foi mais um ganho especial nessa minha estância em Portugal. 

Deixo a todos o convite para vir conhecer meus livros infantis!!

Onde: Livraria Faz de Conto
Dia: 23 de setembro 2018 (domingo)
Horário das 11 as 12 horas.


Fotos: Peter Janzon e Sofia Correia

Comentários