NÉLIDA PIÑON, BIBLIOTECA CASA DE LAS CONCHAS - SALAMANCA

Aconteceu no dia 20 de novembro de 2017, às 20 horas, no Salão de Atos da Biblioteca Pública Casa de las Conchas, em Salamanca, palestra com a escritora Nélida Piñon com o tema Reflexão sobre a Literatura Brasileira.

Me sentei bem a frente e por isso não registrei o quanto o espaço estava tomado por pessoas que pareciam se encantar com a vivacidade e o tom fluído e bem humorado de Nélida Piñon, que aos 80 anos apresenta memória e oratória esplendida.

Tocando o tema mulher na literatura, coragem e ousadia, Nélida contou, entre outras coisas curiosidades sobre sua amizade com a escritora Clarice Lispector, bem como apresentou toques de sua relação com a criação literária.

Oportunidades como essa não podem ser desperdiçadas e me sinto privilegiada por poder aproveitar tantas coisas que oferece a Biblioteca Casa de las Conchas. Um outro exemplo como esse foi a conferência com escritora Ana Maria Machado ocorrida no dia 26 de outubro de 2017, que também falou sobre a literatura brasileira e seus processos de criação.

Encerro aqui com uma foto de pura tietagem junto a Nélida e a amiga Pilar Luengo.