DIA DO BIBLIOTECÁRIO: 12 DE MARÇO

É bom registrar momentos significativos e o Dia do Bibliotecário, comemorado no Brasil, no dia 12 de março é um deles. O desenho desse post, fiz as pressas...sei que haverá quem possa pensar que parece dizer que bibliotecários atuam apenas com livros, mas não é isso, sabemos que podemos realizar diversificadas demandas no campo informacional, contudo penso que livros e bibliotecas são nossas bases e nunca é demais lembrar que podemos e devemos ser os facilitadores que propiciam ao público em geral as condições de acesso ao conhecimento. Temos efetivamente feito isso?

Nos últimos tempos tenho conhecido mais da situação das bibliotecas públicas no Brasil, especialmente no Amazonas e visto coisas absurdas, precárias. Isso me leva a refletir que diante de tantos desmandos nos importamos muito pouco.

É por isso que bem mais que comemorar, creio que devemos refletir sobre nosso papel e transformar esse dia, num dia de luta!!!

Ilustração: Soraia