COLÉGIO SANTA DOROTÉIA - BIBLIOTECAS EM MANAUS

O Colégio Santa Doroteia é uma instituição educacional das mais tradicionais e bem conceituadas da cidade de Manaus e em 2010 comemorou 100 anos de relevantes serviços prestados a sociedade local.

Está localizado na avenida Joaquim Nabuco num prédio que atrai a atenção por sua arquitetura antiga. Possui uma ótima estrutura interna, dispondo além de outras dependências, de uma bela e confortável biblioteca que possui acervo atualizado, áreas para estudo individual e em grupos e vários serviços desde os mais simples como empréstimos de livros às atividades pedagógicas como aulas no interior da biblioteca sobre fichamento de livros.

Na oportunidade, pude conhecer a Bibliotecária Marlucy Epifânio Natividade e percebi o quanto de paixão ela tem pelo trabalho bibliotecário. Além das atividades "rotineiras" de uma biblioteca escolar, Marlucy me contou que segue também como responsável pelas atividades de canto coral já que tem também formação em música é a responsável pelo grupo "Anjos de Paula". Os ensaios são realizados todas as sextas-feiras no interior da Biblioteca.

Gostei bastante dessa visita, pois tenho especial atenção e carinho por esse Colégio. Foi nele que meus filhos estudaram e foi nele que fiz uma pequena parte de meu estágio supervisionado quando aluna do curso de Biblioteconomia...dele guardarei sempre boas recordações...

Pude perceber que a Direção do Colégio Santa Dorotéia vê a biblioteca escolar como parte integrante do processo pedagógico e isso faz muita diferença!

Fotos: Soraia Magalhães

Colégio Santa Dorotéia, Avenida Joaquim Nabuco n° 1097, Centro