BIBLIOTECAS NA SUÉCIA, SETEMBRO DE 2024

Passando para registrar o montante de bibliotecas que tive a oportunidade de visitar no mês de setembro de 2024. Foram apenas 7, mas fiquei satisfeita pois nesse momento estou realizando outras atividades e assim mesmo sigo motivada a conhecer ou rever esses ambientes. 

Minha meta é visitar novamente todas as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo, além de algumas de outras cidades, mas esse mês não tive possibilidade de viajar para longe, contudo visitei novamente a Biblioteca de Haninge, pois é uma das minhas favoritas em termos arquitetônicos e está localizada pertinho de Estocolmo.  Sobre essa beleza de Biblioteca escrevi sobre ela em 2012, veja aqui: 

Quanto as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo,  pude conhecer a graciosa
Biblioteca de Norra Djurgårdstaden, que é pequena, mas adoravelmente decorada. Lembro que quando visitei a Biblioteca que estava nessa região anos atrás, estava em um pequeno apartamento, agora possui uma sede muito bem localizada e tudo novinho!!!

Outra Biblioteca que visitei foi a Biblioteca em Högdalen que está localizada na saída do metrô desse bairro. O edifício onde está instalada a Biblioteca possui espaço amplo, bem iluminado e entre tantas coisas apreciáveis, posto aqui o letreiro, localizado na área externa. Gosto muito!


Também pude visitar novamente a Biblioteca de Björkhagen, que também está localizada bem na saída de uma estação de metrô. O local é bonito, agradável e com excelente infraestrutura para atender todos os públicos. 

 

Gosto muito das grande bibliotecas, mas aprecio demais as pequenas, como a Biblioteca de 
Gröndal que existe na região desde 1944. Com espaço lúdico e bem iluminado, possui ambiente para atender todos públicos. 

 

Dentre as bibliotecas que visitei nesse mês, a Biblioteca de 
Bagarmossen, foi a que mais me surpreendeu, pois passou por ampliações e está muito agradável e bonita. Consta que a Biblioteca de Bagarmossen está presente na região desde a década de 1950 e continua muito ativa e amplamente frequentada. 


Por fim, uma das bibliotecas que visitei mais vezes nesse período foi a Biblioteca do Campus Åsö, que consiste em uma biblioteca escolar. 

 

Desde que cheguei a Estocolmo tem sido uma prazer revisitar as bibliotecas do Sistema de Bibliotecas Públicas de Estocolmo. É muito interessante constatar que algumas bibliotecas foram reformadas, outras mudaram de endereço, mas o mais relevante é vê-las ativas e bem cuidadas.

Adoro realizar essas visitas! Eu aprendo sempre!

Comentários

Postar um comentário