55 anos da Biblioteca Pública de João Monlevade


É a segunda vez que tenho a honra de participar das comemorações de aniversário de uma biblioteca pública, a primeira vez foi em Portugal, em 2018 e dessa vez, foi na cidade de João Monlevade, na qual deixo o registro da minha participação na Biblioteca Pública Jornalista Assis Chateaubriand, que comemorou 55 anos. 

A celebração, teve duração de uma semana, contando com uma série de atividades e atraindo a atenção de diversos moradores, em especial o público estudantil. Não pude estar presente no momento de abertura, contudo, minha filha Camila Magalhães e seu companheiro Binho Miguel, que atualmente moram em Monlevade, levaram para a praça meus livros infantis e as artes leitoras que ando produzindo para o projeto "Tudo cabe num livro".

 

A programação das comemorações do aniversário da Biblioteca envolveram os escritores locais e gerou interesse pelas obras e temas diversos tratados durantes as palestras. No meu caso, falei para crianças que ainda estavam aprendendo a ler e foi gratificante observar que muitas se interessavam por perceber o quanto a leitura de um livro está interligada aos filmes, às músicas, as informações.  

 

Durante a palestra, li trechos de meus livros "Lia sempre lia", "Leo e seus amigos, os livrinhos" e "Ai! Sou apenas um livrinho". Um prazer falar desses trabalhos.   Desse experiência, deixei um pequeno vídeo no meu canal do Youtube.


Conforme já comentei, a primeira vez que participei de um aniversário de biblioteca pública foi em Nazaré (Portugal), na época estava numa correria em torno de produção de artigos e tese, por isso não tive tempo de escrever no blog, mas amei participar dos festejos.  

Quanto a cidade de João Monlevade, tenho observado que a Prefeitura vem investindo muito na cultura envolvendo ações teatrais, música, dança, atividades leitoras e atraído a atenção para o uso das praças como ambiente da coletividade. Coisa bonita de se ver.  

Agradeço a atenção que recebi das pessoas que atuam na Biblioteca Pública de João Monlevade, em especial a Bibliotecária Anacriste que se dedica com muito carinho ao oficio bibliotecário. Na imagem havia acabado de receber presentes. Fiquei muito grata!!!


Meus livros infantis estão disponíveis para empréstimos na Biblioteca Pública Jornalista Assis Chateaubriand e foi uma aquisição da própria bibliotecária!

Desejo anos de muita produtividade, valorização e conquistas para a Biblioteca Pública de João Monlevade. 

-----

A Biblioteca Pública de João Monlevade está localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 4798, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, ao lado da Praça Sete de Setembro, em Carneirinhos. Horário de funcionamento: 7h às 11h e das 13h às 17h.


Comentários