A BIBLIOTECA DO SESC - CENTRO DE MANAUS (ESTÁ LINDA)

Foi uma enorme e maravilhosa surpresa adentrar as instalações da Biblioteca do Sesc, da área central de Manaus (na rua Henrique Martins) e me deparar com um espaço bonito, harmonioso e muito bem decorado.

A Biblioteca do Sesc foi totalmente revitalizada e por isso uma alegria poder divulgar para que mais pessoas venham conhecer e desfrutar desse espaço que está ainda mais convidativo. Foi por isso que preparei um vídeo em meu canal do Youtube, onde apresento considerações sobre o ambiente e inclusive, imagens de como era a biblioteca antes da reforma. Veja aqui:

Em se tratando da reformulação da Biblioteca, vale destacar a excelente escolha das estantes que passaram ocupar 3 paredes, que alcançam toda a extensão até o teto e possuem escadas deslizantes permitindo buscar os livros nas áreas mais elevadas.

E eu quis subir nas escadas e alcançar as últimas prateleiras, foi a Bibliotecária Ryanne Lima que me fotografou nesse momento.

Frequentei essa biblioteca desde os anos 80 e 90, na verdade nesses primeiros tempos, eu passava geralmente de forma rápida, contudo em 2010, tendo regressado a Manaus, passei a usar o espaço para estudos em vista da Biblioteca Pública Estadual do Amazonas, estar fechada para reformas.

Especialmente para mim, essa biblioteca tem também um elemento a mais na minha história, pois fez parte de um dos primeiros posts que apresentei em meu blog em 2010. VEJA AQUI.

Na onda das reformulações a Biblioteca passou a prestar homenagens ao poeta Thiago de Mello e além de oferecer excelente acervo de literatura nacional e internacional, possui muitos títulos que abarcam a produção cultural amazonense. Muitos dos quais, disponíveis para empréstimos.

Tive a satisfação de ser recebida pela Bibliotecária Ryanne Lima, que já havia encontrado justamente nessa biblioteca em outras atividades. Ryanne sempre me tratou com grande simpatia e atenção. As pessoas que me segue em minhas redes sociais ou mesmo em meu blog sabem que esse é um dos elementos que sempre valorizo e creio, faz toda a diferença em uma biblioteca de qualquer tipologia.

Desejo ainda mais produtividade para essa Biblioteca do SESC, que siga inspirando e contribuindo para a formação leitora na cidade de Manaus, marcando de forma significativa a trajetória cultural na capital amazonense.

Por fim, lhe convido a assistir o vídeo sobre a Biblioteca do SESC em meu canal e já aproveito para lhe pedir que se inscreva no canal e que assim possa seguir comigo conhecendo tantas outras bibliotecas...

Biblioteca do Sesc (Biblioteca Thiago de Mello), 1º andar
Segunda a sexta: 9h às 21h;