GANHEI O PRÊMIO EXTRAORDINÁRIO DE TESE



No dia 3 de maio de 2022, foi realizada a entrega dos Prêmios Extraordinários para estudantes de Mestrado e Doutorado da Universidade de Salamanca, Espanha e eu estava ali, representando não só o Brasil, como o estado do Amazonas.


 
Em uma cerimônia rápida que pode ser consultada nesse link*,  pude ouvir o meu nome, aos 16 minutos e 50 segundos, onde subi para receber o diploma e posar para fotos junto com outros investigadores também premiados.

O momento foi especial pois era a finalização de uma das etapas mais desafiadoras de minha vida, na qual dediquei muito tempo e tive que abdicar de tantas outras coisas. Observe porém, que na imagem eternizei um sinal de vitória, gesto que em verdade exprimia vários significados. 

Estavam ali comigo meu companheiro dessa e outras lutas Peter Janzon, a amiga Pilar Luengo e meu orientador José Antônio Frías. 


Demorei vários dias para realizar esse post, pois quis apreciar sem pressa tudo que estava sentido e agora, passada a euforia admito que sinto enorme alegria por ter minha tese "Bibliotecas invisíveis: sistemas, cidades e representações sociais de bibliotecas públicas no estado do Amazonas, Brasil", orientada pelos Professores José Antonio Frías e Oswaldo F. Almeida Junior, laureada com nota sobresaliente "cum laude" e com esse Prêmio Extraordinário. 

Esse foi um dia realmente especial e para sempre vou recordar, por isso agradeço a Peter Janzon por todo o incentivo e investimento que realizou para que eu chegasse até aqui. 

  

Tratar sobre bibliotecas públicas em cidades no Amazonas foi sempre um grande desafio, haja vista a escasses bibliográfica, as dificuldades de acesso as cidades, os custos das viagens, a organização das informações coletadas nas fontes, que entre outras me fizeram algumas vezes pensar em desistir, por isso tão valorozo constatar que cheguei com muito êxito ao final. 

Agradeço mais uma vez a coordenação do Programa de Doctorado Formación en la Sociedad del Conocimiento, em especial a Dr. Francisco José García Peñalvo que foi gentil e preciso nos momentos finais, principalmente na fase de depósito da tese. Agradeço aos meus professores, amigos que conheci em Salamanca e Coimbra, bem como a toda a torcida por parte de familiares e amigos no Brasil. VALEU! Agora é lutar para gerar visibilidade para a condição da biblioteca pública no Amazonas, bem como instigar mudanças. 


***

* A cerimônia de premiação foi transmita no Youtube, aos 16 minutos e 50 segundos eles chamam o meu nome para posar com o diploma. Observe que fiz um sinal de vitória que tem alguns signficados. Observe também o lenço vermelho que trazia em minha vestimenta, estava cheio de estrelas e foi minha forma de me reportar a Lula Presidente. 

Veja mais AQUI 

Comentários

Postar um comentário