CAÇADORES DE BIBLIOTECAS, 11 ANOS


O Blog Caçadores de Bibliotecas completa mais um ano de vida, dessa vez em meio a pandemia da Covid-19, sem possibilidades de visitar bibliotecas e encontrar pessoas, mas ao menos com a vantagem de ter o registro de tantos espaços visitados e fotografados, fator que permite aplacar um pouco da saudade do que tem sido viver essa experiência ao longo desses onze anos. 

Foi em 11 de abril de 2010, na cidade de Manaus que o Caçadores de Bibliotecas deu seus primeiros passos. A ideia surgiu durante a atuação como professora substituta do curso de Biblioteconomia, da Universidade Federal do Amazonas, quando levei meus alunos para conhecer espaços de bibliotecas.

No decorrer dos anos, o Caçadores de Bibliotecas vem servindo como suporte para divulgação de diversas tipologias de bibliotecas, em diferentes cidades e países, além de outros ambientes culturais, haja vista reforçar o lema "Mais que caçadores de bibliotecas, sejamos caçadores de cultura". 

Esse ano, apesar da estada em casa e em condição de isolamento social estou muito atarefada fechando minha tese doutoral, por isso, apenas para marcar esse momento que é sempre muito especial em minha mente e coração, encomendei dois Caçadores de Bibliotecas, em forma de bonecos, nesse caso uma representação minha e do querido Peter Janzon.


Desde março de 2020 Peter e eu estamos distantes, ele em Estocolmo, eu aqui no Brasil, por isso quis fazer esse encontro, com essas delicadezas criadas pela Briiarte.

É isso, FELIZ ANIVERSÁRIO CAÇADORES DE BIBLIOTECAS,  que possamos em breve viver em um mundo onde todas as pessoas tenham sido vacinadas para retomar nossas ações em prol das coisas que acreditamos e que nos tornam felizes. 

Agradeço o apoio, o carinho e o incentivo que recebo de tantos amigos  e leitores do Brasil e de outros países. Que venham muitos anos mais 💓💓


****

* Querido Peter, agora nas nossas viagens levaremos essas gracinhas juntos 💓💓

Imagens: Soraia Magalhães
Bonecos confeccionados por Briiarte

Comentários