LIVE: LANÇAMENTO DE "AI! SOU APENAS UM LIVRINHO"

Finalmente está chegando o dia do lançamento oficial do livro Ai! Sou apenas um livrinho, mas essa experiência vai ser mesmo a distância, em vista do contexto provocado pela Covid-19.

Para marcar o momento, a cuidadosa Tuya, organizou uma live  no dia 08/07, (quarta), às 20h30, numa proposta que visa ser leve, doce e divertida contando com Pâmela Bastos Machado, Samuel Medina e eu, 3 apaixonados por livros, leituras e bibliotecas.

Estou muito feliz por esse trabalho, que espero um dia, possa chegar a muitas bibliotecas escolares do nosso país. O livro nasceu de minha experiência como bibliotecária escolar quando percebia o retorno do empréstimo de livros recém comprados, danificados. Houve casos de livros molhados, amassados, faltando páginas. Eu me desesperava. 😲

A proposta da live é desenrolar em torno de uma conversa. Karine Bastos, da Tuya fará uma breve apresentação da editora e da obra e depois junto com Samuel e Pâmela vamos explorar nossas experiências sobre o universo do livro infantil.

O tema do livrinho é sério, por que envolve responsabilidade com o que é de todos, mas tranquilizo: a narrativa se desenrola de uma forma muito carinhosa, numa perspectiva que visa gerar reflexão sobre cuidados com esse objeto que é tão necessário em nossas vidas.

Deixo aqui o texto de divulgação da live, lindamente elaborada pela TUYA

Na próxima quarta (08/07), às 20h30, a Tuya te convida para uma live no perfil do Caçadores de Bibliotecas (@cazadoresdebibliotecas), com a presença de Soraia Magalhães, a autora de "Ai! Sou apenas um livrinho", proseando com os fazedores de palavras Pâmela Bastos e Samuel Medina.

A resenha será em torno do livro e do que esse relicário de ideias pode afetar e movimentar em nós, passando pelo processo de criação e motivação que inspirou Soraia à escrever seu último livro infantil.

O papo também abordará os processos de realização do livro - desde sua escrita à difusão - a partir da visão expandida de Soraia, que, além de escritora, é também bibliotecária e pesquisadora.

Bom, né? Então anota aí:
quarta, (08/07), às 20h30, no perfil @cazadoresdebibliotecas)

Até lá!

Conheça os proseadores:

🔹 Soraia Magalhães nasceu em Manaus e, além de autora de
livros infantis, é bibliotecária, mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela UFAM, e doutoranda no programa de Doctorado en Formación en la Sociedad Del Conocimiento na Universidade de Salamanca (Espanha). É editora do blog Caçadores de Bibliotecas e costuma dizer que foi graças ao amor pelos livros que conseguiu fazer o que mais ama: conhecer lugares incríveis!

🔹 Pâmela Bastos Machado (@pamela.machado.18) é contadora de histórias. Também bibliotecária, mediadora de leitura, aprendiz de editora e produtora cultural. É escritora dos casos e acasos poéticos da vida e integra o Coletivo Narradores, em Belo Horizonte.

🔹 Samuel Medina (@neritosamedi) é graduado em Letras e é servidor público na Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. É contador de histórias, mediador de leitura e autor de "A Grande Guerra" (independente, 1993), "O Medalhão e a Adaga" (Multifoco, 2013), "Patos Selvagens", (Baobá, 2014), "A Cidade Suspensa" (Senhor da Lenda, 2015) e "Aurora" (Amazon, 2019). Mantém o blog: oguardiaodehistorias.com.br.
#tuya #cazadoresdebibliotecas #livroInfantil #literaturainfantil #livro

Arte: Lilian Orneles