DIA DOS BIBLIOTECÁRIOS, 2020


Infelizmente não vejo motivos para comemorar o Dia do Bibliotecário nesse ano de 2020, tendo em vista as enormes perdas impostas pelo atual governo, que envolvem desde a inexistência de políticas públicas para as bibliotecas do país, bem como entre outras coisas, a censura à livros.

Mas aproveito o momento para prestar homenagem a amiga Gisele Lima (no centro da foto) que justamente nesse dia completa aniversário, a qual desejo sempre as maiores alegrias.

O ano da imagem era 1997, estávamos no corredor próximo à sala onde ocorriam nossas aulas no curso de Biblioteconomia, da Universidade Federal do Amazonas. Estão também contidos na imagem: Regina, Júlio e Marilene, todos jovens e idealistas. 

O tempo passou voando, vamos completar 20 anos de formados e o atual momento exige de cada bibliotecária e bibliotecário postura de resistência por isso apesar dos entraves parabenizo aos que lutam por uma Biblioteconomia atenta ao caráter humanista da profissão.

Foto: Acervo pessoal Soraia Magalhães

Comentários

  1. Esse é o ponto. Como me identifiquei com esse caráter humanista.
    Sigamos juntas nobre colega!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tenho muito orgulho de você. Admiro a pessoa e profissional que é. Admiro sua coragem e determinação de lutar pelas bibliotecas. Quero caminhar sempre ao seu lado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo incansável trabalho! É revigorante ver que você, após todos esses anos de caminhada, mantém seus ideais.

    ResponderExcluir
  4. Parabens y que sigan luchando todos los bibliotecarios de Brasil !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário