BIBLIOTECA INFANTIL 104/304 SUL, BRASÍLIA, DF


Em um icônico edifício, projetado por Oscar Niemeyer e tombado pelo Iphan, está instalada a Biblioteca Infantil de Brasília que realiza importante trabalho voltado para o incentivo à leitura e atividades ligadas a criatividade.

                  

A Biblioteca oferece além de amplo acervo de literatura infantil, um espaço de leitura e aprendizagem destinado a crianças de todas as idades por meio do projeto “Escolinha de Criatividade”.
  
                  

Fundada em 1969, a Biblioteca possui vários elementos especiais em sua área interna, como o teto aberto que oferece boa iluminação e ventilação, além de nos dias de chuva permitir observar como as gotas se processam no local, sem interferir sobre o acervo de livros.

                

Me surpreendi por saber que essa Biblioteca não conta com profissional com formação em Biblioteconomia. Apesar da trajetória histórica, ativa por mais de 50 anos, esse é um detalhe que não é possível deixar de ser referendado, pois seria de grande riqueza a junção dos conhecimentos Biblioteconômicos e da Pedagogia  nesse ambiente tão acolhedor e criativo. 

 

A visita à Biblioteca Infantil 104/304 Sul foi realizada na companhia da Bibliotecária Elione Benjó e sua netinha Laura. 

Conheci a Elione em Manaus, quando ministrei disciplinas para o Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas, fazia muitos anos que não nos víamos e foi uma boa oportunidade de juntas visitarmos duas bibliotecas importantes: a Biblioteca Nacional de Brasília e a Biblioteca Infantil. Valeu!!!


A Biblioteca Infantil 104/304 oferece ótimos serviços. Para mais informações siga seu perfil no Instagram @bibliotecainfantilsul

Fotos: Soraia Magalhães

Comentários

  1. Fiquei com vontade de visitar essa biblioteca.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário