CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL - RIO DE JANEIRO

Maio foi um mês interessante e cheio de possibilidades. Mês do aniversário de minha filha Camila e o nosso objetivo era comemorar viajando. A cidade? Rio de Janeiro e, graças ao Bibliocamp e a outro evento, tive a oportunidade de visitar por duas vezes (no mesmo mês) essa cidade e assim prestigiar espaços e exposições maravilhosas. Um desses, o Centro Cultural Banco do Brasil ao qual para Camila era novidade.

Na oportunidade, conhecemos dados da exposição retrospectiva do pintor mineiro Carlos Bracher, onde foi montando um ateliê cenográfico instalado na rotunda do CCBB. O espaço reproduzia o ambiente de trabalho do pintor em Ouro Preto.

Carlos Bracher na mostra, exibiu seu processo de criação ao público, que também pode conferir ações multimídia e vídeos-documentários sobre seu trabalho. Hoje é o último dia para prestigiar essa exposição.

Como era a primeira vez da Mila, além de querer ver as exposições em cartaz, aproveitamos para que ela pudesse conhecer os espaços das bibliotecas do CCBB.

A Infantil, linda com suas instalações em forma de grandes livros infantis que servem como excelente cenário para fotografias (infelizmente), estava sem usuários ou atividades...

Quanto ao ambiente da Biblioteca dedicado aos adultos (essa é a terceira vez que visito o espaço) e por isso deu pra perceber que há sempre público constante. A Biblioteca é equipada com bom mobiliário e acervos. Camila, aproveitei para registrar essa bonita foto em um dos recantos sem usuários da Biblioteca!

A visita foi realizada com a amiga Dani Spudeit (conosco na imagem). Farei outro post contando sobre exposição Se Liga! onde arte e ciência caminham juntas... exposição que nos deixou encantadas!

Fotos: Soraia Magalhães