BIBLIOTECONOMIA SOCIAL: EPISTEMOLOGIA TRANSGRESSORA PARA O SÉCULO XXI

Com essa capa linda e conteúdo instigante foi lançado o  ebook: "Biblioteconomia Social: Epistemologia transgressora para o século XXI" durante o I Encontro Nacional da Liga Bibliotecária Bolivariana, que ocorreu  em São Paulo nos dias 29  e 30 de junho de 2018.

A obra prefaciada por Oswaldo F. de Almeida Júnior, foi organizada por Daniela Spudeit e Marielle de Moraes e se propõe a discutir temas voltados para uma Biblioteconomia mais atenta ao pensamento social e progressista.

Também fiz parte desse trabalho com um relato de experiência no campo das bibliotecas rurais. O artigo trás o título "Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, fabulosos números com mínima participação de bibliotecários, por quê?".

O livro se alinha às ideias da Liga Bibliotecária Bolivariana que objetiva ser uma base para a reunião de profissionais na luta pela diversidade. Vale a pena refletir essa Biblioteconomia que se mostra disposta a servir efetivamente a quem precisa.

Para baixar o livro  acesse o link http://www.abecin.org.br/e-books/