É TEMPO DE LEITURA com FRANCINÁ LIRA


Franciná Lira é Pedagoga da Secretaria Municipal de Educação - SEMED - e atua em várias frentes na cidade de Manaus, pois é poetisa, escritora, criadora do grupo Formas em Poemas e membro da Academia de Letras do Brasil/AM. 

Franciná, alguns dias atrás me fez uma bonita surpresa em imagens, trata-se de uma ação realizada a partir da leitura de meus livros infantis Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos

 

Usando os livros como aportes, instigou a criação de desenhos com a temática da leitura, onde os estudantes, seguindo seus próprios traços apontam olhares sobre os personagens e suas relações com o livro e a leitura. 

Os livros são indicados para crianças dos primeiros anos, contudo excelente serem usados como recurso de recriação no trabalho com os maiores. 


As atividades vem sendo realizadas na Escola Municipal Dalvina Silva de Oliveira, localizada na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste da cidade e fazem parte de um projeto de leitura que visa promover integração dos alunos com os livros em intervalos em que não há aulas quando da falta de professor na sala de referência.


O projeto está em processo e sua continuidade deverá gerar uma exposição no dia 12 de junho, em alusão ao Dia da Leitura no Município de Manaus e contará com a participação do cartunista Romahs Mascarenhas.\

Amaria estar em Manaus para prestigiar.  

Muito grata Franciná, não apenas por sua generosidade em divulgar meu trabalho, mas por instigar nos alunos de nossa cidade o interesse pela leitura, bem como pelo produção artística.

Comentários

Postar um comentário