SEBO EDIPOEIRA - SEBO EM MANAUS


Desde que estive em Manaus em janeiro de 2018, estava disposta a fazer um post sobre o Sebo Edipoeira, um dos que sempre visito quando estou na cidade. O espaço está localizado numa das bonitas praças de Manaus (quase em frente ao Palacete Provincial) e além de possuir inúmeras raridades, desenvolve grande interação com seu público por meio das redes sociais. 


A imagem que abre esse post oferece uma visão da área externa do Sebo Edipoeira, repare que desde o lado de fora o espaço está circundado por livros, aliás, periodicamente nessas mesas estão reservados vários livros para doação ou como nesse dia, a preços muito acessíveis. 


Apesar dos sebos estarem cada vez mais em evidência algumas pessoas ainda desconhecem esses lugares que particularmente considero mágicos. Nessas poucas linhas defino o que são para mim esses ambientes...

Os sebos são lojas que vendem objetos de segunda mão e seu grande atrativo são os livros, mas geralmente possuem outros suportes informacionais como discos vinis, CDs, DVDs, mapas, fotografias e outros. São ambientes que criam elos com outros tempos, geralmente vendidos a preços muito acessíveis. 


O Sebo Edipoeira é administrado por Einar D’ambarr e Wirginia Goiabeira que atendem a todos com atenção e simpatia, ambos conhecem bem seus acervos que se diversificam em títulos de literatura nacional, internacional e infantil, bem como livros técnicos, didáticos, além de livros que tratam sobre a Amazônia.



Para aqueles que buscam um bom passeio pelo centro da cidade de Manaus, recomendo uma visita ao Palacete Provincial, mas antes uma passadinha para conhecer o Sebo Edipoeira (ou se já conhece, para ver as novidades).

Os sebos são lugares que reúnem inúmeros registros do conhecimento, basta dispor de paciência e interesse em descobrir os tesouros ali contidos.

Na imagem acima um registro com Einar e Wirginia junto a mim. Muito grata a ambos pela atenção. 

O Sebo Edipoeira está localizado na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia).


Fotos: Soraia e Iara Magalhães

Comentários

  1. estarei lá em 8 ou 9 de agosto 2019. tem nome da rua mas não dá o número.

    ResponderExcluir

Postar um comentário