PLANETA BIBLIOTECA, USAL ENTREVISTA OS CAÇADORES DE BIBLIOTECAS


A imagem que abre esse post retrata um dos momentos de participação no programa de rádio Planeta Biblioteca, da Universidade de Salamanca, apresentado pelo bibliotecário Julio Alonso Arévalo

Planeta Biblioteca, consiste em um programa de entrevista que apresenta informações gerais sobre livros, literatura, bibliotecas. Especificamente em nosso caso, Peter Janzon e eu, falamos do blog Caçadores de Bibliotecas. 

O edição do Programa nos brindou com a emblemática trilha sonora do filme "Indiana Jones e os Caçadores da arca perdida", achei o máximo! 

Iniciei a conversa alertando me desculpando por meu "portunhol", felizmente Peter falou muito bem em vários momentos. A conversa versou sobre o por que do nome do blog, com que propósito nasceu o projeto, se haviam outras pessoas interessadas em "caçar"e apresentar bibliotecas, etc. A proposta também gerou as condições para falar de meus livros infantis Lia sempre lia e Leo e seus amigos, os livrinhos, bem como de meus estudos doutorais que tratam sobre bibliotecas públicas (perdidas) no estado do Amazonas. 

Uma parte bonita do programa consiste na eleição prévia de uma música onde se pode comentá-la durante a entrevista. Escolhi a canção "O Bêbado e o equilibrista", de João Bosco e Aldir Blanc, cantada por Elis Regina. A música traduz muito da situação política do Brasil durante a ditadura militar e também nos dias atuais decorrente a atuação do atual governo golpista, ao finalizar minha explicação fiquei satisfeita em poder dizer #FORATEMER.

A proposta do programa é louvável, não conheço alguma semelhante no Brasil. A ideia já ficou fervilhando em minha cabeça. Foi uma experiência bem interessante e Peter e eu agradecemos mais uma vez ao Julio Alonso Arévalo pelo convite.  


Cazadores de bibliotecas. Planeta Biblioteca. 2017/11/07

Comentários