BIBLIOTECA GABRIEL Y GALÁN - SALAMANCA - ESPANHA (BIBLIOTECA INFANTIL)

Salamanca, na Espanha, considerada pela UNESCO, patrimônio histórico da humanidade é também conhecida como "La Dorada". Muitos de seus edifícios podem ser considerados preciosas joias, como este que abriga a Biblioteca Gabriel y Galán que nos dias atuais, funciona como uma biblioteca infantil.

Infelizmente não pude conhecer o ambiente interno.  Ia neste dia, em direção à Biblioteca Torrente Ballester que como esta, faz parte da Rede Municipal de Bibliotecas de Salamanca, formada por cinco bibliotecas municipais e um Bibliobus, ônibus biblioteca, que percorre os bairros da periferia da cidade.

O edifício, que serviu no passado como um hospital, hoje tem um destino também honrado. Agradeço a José Antonio Frías, Professor da Universidade de Salamanca por ter desviado o caminho para que eu pudesse conhecer mais esse espaço.

Fotos: Soraia Magalhães