LEI 12.244/10 E ESPECIALIZAÇÃO EM BIBLIOTECAS ESCOLARES EM MANAUS

A Lei nº 12.244/10 – que trata da Universalização das bibliotecas escolares no Brasil - aponta possibilidades de mudanças significativas para a classe biblioteconômica, porém é preciso que os profissionais da área estejam preparados para mostrar suas potencialidades e a real necessidade de ações educacionais envolvendo a biblioteca escolar.

A ESBAM está oferecendo o primeiro curso de Especialização em Bibliotecas Escolares da cidade de Manaus e isso é algo que deve ser comemorado. Para os bibliotecários que atuam ou que buscam se inserir nesse campo é uma ótima oportunidade para buscar a diferença. Para outros profissionais que desenvolvem paixão por livros e bibliotecas pode representar a oportunidade de vivenciar mais de perto novos conhecimentos e posteriormente saber atuar de forma parceira com os profissionais da Biblioteconomia.

A Especialização em Bibliotecas Escolares da ESBAM reflete como um desafio que vai além de uma continuação de estudos, representa também mudança de paradigma, pois até bem pouco tempo a Biblioteconomia no Amazonas era vista como uma gama pouco participativa no mercado de trabalho. Essa visão mudou com a Lei 12.244/10 e trouxe para nós, o desafio de capacitar para os próximos nove anos um manancial enorme de bibliotecários e por que não Pedagogos ou profissionais de outras áreas que deverão atuar em parceria nesse segmento.

Informações: 3236-0621 ou 9129-6242