ESBAM OFERECE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES


Com a aprovação da Lei n. 12.244 de 24 de maio de 2010, todas as instituições de ensino do país, sejam públicas ou privadas, serão obrigadas a manter uma biblioteca escolar e respeitar a atividade profissional dos bibliotecários.

Foi pensando na inexistência de especialistas na área que a direção da Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM) decidiu formar a primeira turma de especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares.

O curso tem por objetivo oferecer um intercâmbio de saberes entre a Biblioteconomia e a Pedagogia favorecendo um olhar de parceria entre as duas áreas, tendo em vista que a biblioteca escolar é um espaço fundamental na escola e para que tenha bons frutos se faz necessário boas estratégias de ação entre professores e bibliotecários.

Fiquei super feliz com essa oportunidade pois creio que pode constituir elemento diferencial para os profissionais que buscam atualização sobre essa modalidade de biblioteca e sua utilização como instrumento de apoio educacional.

A iniciativa é um ganho para a classe bibliotecária e também para a sociedade, haja vista que às bibliotecas escolares compete um grande desafio, a formação de novos leitores!

As aulas vão ocorrer na Unidade III (Pós-Graduação) na Av. Humberto Calderaro Filho (antiga Paraíba), n. 300, Adrianópolis. Visitei o local. É um ambiente confortável e de fácil acesso.

Profissionais graduados em Biblioteconomia, em Pedagogia ou áreas afins constituem o público alvo desse curso.


Informações: 3236-0621 ou 9129-6242
http://www.esbam.edu.br/pos-gestaobiblioteca.php
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário